A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

Benny Hinn não acredita mais na teologia da prosperidade Acho que é hora de dizermos do jeito que está: o evangelho não está à venda.

Benny Hinn abandona a teologia da prosperidade
Benny Hinn abandona a teologia da prosperidade
Benny Hinn, que ganhou destaque como um dos pregadores mais conhecidos do mundo com a chamada teologia da prosperidade, disse nesta semana que está “corrigindo” seus pontos de vista e não acredita mais na teologia da saúde e da riqueza que anteriormente defendia.
No último dia de 2 de setembro no programa Your LoveWorld, Benny Hinn, confirmou sua decição, “Estou corrigindo minha própria teologia, e todos vocês precisam saber disso”, porque quando eu leio a Bíblia agora, não a vejo nos mesmos olhos que vi a Bíblia há 20 anos.”
A teologia da prosperidade promove a idéia de que Deus deseja que todos os cristãos sejam ricos e saudáveis. De acordo com essa crença, as bênçãos de Deus são liberadas quando os cristãos doam dinheiro.Observando que ele viu a necessidade de mudar há um tempo, ele explicou que ainda não havia se tornado público, a fim de evitar ferir amigos que se apegam a essa visão. Agora, porém, ele pensa que “é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no evangelho”.
“Para mim chega. Nunca mais pedirei a você que dê mil ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso. . . . . Eu acho que isso machuca o evangelho. ”
“Acho que é hora de dizermos do jeito que está: o evangelho não está à venda. E as bênçãos de Deus não estão à venda, e milagres não estão à venda. E prosperidade não está à venda.”
Hinn e outros televangelistas do evangelho da prosperidade foram alvo de uma investigação do comitê do Senado dos EUA em 2007, examinando seus registros financeiros.
A televangelista, Joyce Meyer, foi outra que também no início deste ano dsse que agora rejeita grande parte da teologia da prosperidade que anteriormente ensinava. Hinn é o segundo pregador desse grupo a renunciar às crenças centrais do movimento.
O Christian News procurou o sobrinho de Benny Hinn em busca de reação e ele ofereceu uma perspectiva cautelosamente otimista – cheia de esperança, mas não ingênua:
“Fui encorajado por sua refutação franca do evangelho da prosperidade. Sinceramente, espero e oro para que este seja o começo do arrependimento para ele e uma participação nestes anos posteriores em sua vida e ministério. ”. . .
Costi disse ao Christian News que espera que seu tio esteja genuinamente arrependido e não apenas com remorso. Ele disse que Hinn se arrependeu de declarações e decisões no passado apenas para retomar seu comportamento não-bíblico.
“O arrependimento genuíno da Bíblia é sempre acompanhado por ações que provam que realmente é arrependimento”, afirmou, explicando que o arrependimento seria semelhante ao do relato de Zaqueu, que subiu em uma árvore de sua ânsia de ver Jesus.
“Jesus o salva e vai para sua casa naquele dia, e está disposto a fazer uma refeição com ele e mostrar-lhe amor e graça no meio de seu passado e seu pecado”, lembrou. “E Zaqueu está pulando de alegria, animado para retribuir as pessoas, animado para fazer o que for preciso para seguir Jesus e mostrar seu genuíno arrependimento por meio de suas ações.”
Ele observou que a Bíblia diz que o amor é acreditar em todas as coisas e esperar todas as coisas (1 Cor. 13: 7), e que o anúncio de segunda-feira deve ser tratado de acordo. O tempo dirá, disse ele, se a transformação é real ou não.
“Meu desejo é que a declaração do tio Benny não seja apenas um remorso público para salvar o rosto ou proteger seu ministério do declínio”, afirmou, “mas sim que é um arrependimento genuíno e que ele estaria disposto a abandonar tudo se isso significa ganhar a Cristo e o evangelho completo. ”
Share:

Nenhum comentário:

Comentarios

Postagem em destaque

Exclusivo: Sergio Moro fala sobre a pandemia COVID-19 no Brasil

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, concedeu entrevista à CNN Brasil sobre a COVID-19 na noite desta segunda-feira, dia 30. Foi a prime...

Postagens mais visitadas

WEBRADIOESPERANÇA

SE QUISER OUVIR APETE OPALY

Estatísticas do Site

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

CURTIR NOSSA PAGINA

SIGA-ME

SIGA-ME

TWITTER

TWITTER

Pesquisar este blog

Compartilhe Nossa Pagina

Eu quero levar esperança!

Eu quero levar esperança!
Clik faça sua doação so clik na imagem

Seja um seguidor

Tradutor

Postagens mais visitadas

xat

" frameborder="0" style="width: 700px; height: 400px;">

chat

Arquivo do blog

Popular Posts

SEGUIR POR E-MAIL

Globo de Visitante

visitante

chat