Protesto do Greenpeace espalha óleo na frente do Palácio do Planalto ~ Esperança News

Protesto do Greenpeace espalha óleo na frente do Palácio do Planalto


Ativistas do Greenpeace protestaram na manhã desta quarta-feira, 23, para demostrar insatisfação com o trabalho que o Governo Federal tem feito no combate ao óleo que atinge as praias nordestinas.

Os ativistas espalharam óleo na frente do Palácio do Planalto e criaram um abaixo-assinado para “exigir mais eficácia” do governo.

A ONG alega ineficiência do Estado para combater o problema e diz que “a demora em combater e mitigar desastres ambientais mostra que o governo federal não está preparado para responder a eventos como esses”.

Para o Greenpeace, para combater a situação “o governo deveria ter implementado rapidamente todas as ações previstas no Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água (PNC)”.

Vale lembrar que no último domingo, com ajuda de voluntários, protegidos apenas por luvas, a Marinha informou que foram removidas mais de 525 toneladas de resíduos das praias.

Um vídeo compartilhado pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em que o Greenpeace diz não ajudar na limpeza porque “o trabalho de combate ao impacto das manchas de petróleo, exige conhecimentos e equipamentos técnicos específicos e tem que ser feito por instituições especializadas”, repercutiu nas redes sociais e a ONG virou alvo de críticas.

Para contrapor o ministro, Greenpeace disse que voluntários que estiveram em diversas praias de Pernambuco, Alagoas e Ceará limpando, pesquisando e documentando os impactos das manchas de óleo no Nordeste e disse que “mais uma vez” Salles estava “com mentiras”.

Hoje, ministro voltou a falar sobre a falta de ajuda da ONG na limpeza das praias e publicou vídeo do petróleo espalhado no Planalto durante o protesto. “Não bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público”, disse.

O Greenpeace se comprometeu a limpar o conteúdo após os protestos.


Ricardo Salles MMA

@rsallesmma
 · 9h
Nao bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público.

Vídeo incorporado

Greenpeace Brasil

@GreenpeaceBR
Mais uma vez com mentiras, ministro? Já mostramos que temos voluntários ajudando na limpeza desde a época em que você estava no seu tour da Europa.  https://www.greenpeace.org/brasil/blog/diante-da-inacao-do-governo-populacao-limpa-praias-do-nordeste/ … #InimigoDoMeioAmbiente


Diante da inação do governo, população limpa praias do Nordeste - Greenpeace Brasil
Nos últimos dias, centenas de pessoas se mobilizaram para conter o óleo que chega no litoral, enquanto governo e seus órgãos competentes estão falhando no combate ao problema.

greenpeace.org
6.283
09:50 - 23 de out de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
2.322 pessoas estão falando sobre isso
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, fala de novo câncer: "Meu pai ficou arrasado" Produtor musical já havia vencido batalha contra a doença outras duas vezes

  O produtor musical   Dudu Braga ,  de 51 anos de idade, filho do 'rei'   Roberto Carlos ,   de 79, que comemorou o fim de sua segu...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas