A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

'Só beneficia bandidos', diz secretário da Justiça sobre decisão do STF STF derrubou leis estaduais sobre o bloqueio de celulares em presídios. No Piauí, a implantação do sistema tinha previsão para o mês de dezembro.

Resultado de imagem para 'Só beneficia bandidos', diz secretário da Justiça sobre decisão do STF STF derrubou leis estaduais sobre o bloqueio de celulares em presídios. No Piauí, a implantação do sistema tinha previsão para o mês de dezembro.
O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a lei aprovada por diversos estados brasileiros sobre o bloqueio de celulares em presídios. No Piauí, a implantação do sistema já estava em fase adiantada, mas com a a decisão, o cronograma foi supenso e agora o estado deve arcar com os custos dos bloqueadores.
A intenção da Secretaria Estadual de Justiça era implementar os bloqueadores de telefones celulares nas 15 unidades prisionais do Estado até o mês de dezembro. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, considerou que a decisão só beneficia os presos e operadoras telefônicas.
Nós lamentamos muito porque essa decisão só beneficia os bandidos e as operadoras que não terão esse custo. A Secretaria de Justiça continuará inibindo a entrada ou manutenção de qualquer objeto lícito no sistema prisional", explica o secretário.
Na avaliação da maioria do STF, somente a União pode legislar sobre telecomunicações e, portanto, as leis em vigor nos estados são inconstitucionais. Os ministros destacaram que as empresas de telefonia não podem sofrer o ônus de gastar mais com os bloqueadores em razão das leis estaduais.
O secretário declarou ainda que apesar da decisão do STF, a Secretaria de Justiça não mudará o foco na segunrança e na implementação dos bloqueadores. "O governo do Estado já adota algumas providências no sentido de licitar. Iremos abrir uma licitação para adquirir ou alugar esses equipamentos de modo a implantar nos presídios. A nossa meta deve ser alterada, mas a determinação de garantir e de modernizar a secretaria com a aquisição dos bloqueadores está mantida".
Em esclarecimento sobre a segurança dos presídios, Daniel Oliveira disse que a não ulização dos aparelhos bloqueadores de sinal altera a rotina prisional. "Eu diria que a situação de não termos um sinal inibindo a utilização desses aparelhos dificulta a rotina e implementação de outras medidas do ponto de vista da segurança. Enquanto isso temos estratégias para evitar a entrada, ou quando se entra, o objeto ilícito é imediatamente apreendido e a autuação dos responsáveis realizada. O nosso compromisso é garantir a força, a ordem e a disciplina por parte do Estado”, finalizou.
Share:

Nenhum comentário:

Comentarios

Postagem em destaque

Exclusivo: Sergio Moro fala sobre a pandemia COVID-19 no Brasil

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, concedeu entrevista à CNN Brasil sobre a COVID-19 na noite desta segunda-feira, dia 30. Foi a prime...

Postagens mais visitadas

WEBRADIOESPERANÇA

SE QUISER OUVIR APETE OPALY

Estatísticas do Site

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

CURTIR NOSSA PAGINA

SIGA-ME

SIGA-ME

TWITTER

TWITTER

Pesquisar este blog

Compartilhe Nossa Pagina

Eu quero levar esperança!

Eu quero levar esperança!
Clik faça sua doação so clik na imagem

Seja um seguidor

Tradutor

Postagens mais visitadas

xat

" frameborder="0" style="width: 700px; height: 400px;">

chat

Arquivo do blog

Popular Posts

SEGUIR POR E-MAIL

Globo de Visitante

visitante

chat