Professor da UFF deseja morte a tiros para evangélicos bolivianos após renúncia de Morales ~ Esperança News

Professor da UFF deseja morte a tiros para evangélicos bolivianos após renúncia de Morales

Resultado de imagem para Professor da UFF deseja morte a tiros para evangélicos bolivianos após renúncia de Morales
A renúncia do presidente boliviano Evo Morales após intensa pressão popular – com certo protagonismo dos evangélicos do país nos protestos – motivou uma declaração absurda de um militante de esquerda no Brasil.
O jornalista Pedro Aguiar, professor na Universidade Federal Fluminense (UFF), usou sua conta no Twitter para desejar que evangélicos e opositores aos partidos de esquerda na Bolívia fossem mortos à bala.
“Claro que prefiro a paz, mas, neste contexto concreto na Bolívia, torço ferrenhamente para que as forças da resistência peguem em armas e matem a tiros os fascistas e evangélicos que tentam destruir a Bolívia. Fascistas não têm direito a vida”, escreveu Aguiar, que já atuou como editor do site de esquerda Opera Mundi, hospedado pelo Uol.
Segundo informações do portal O Povo, a repercussão negativa nas redes sociais levou Pedro Aguiar a retirar do ar sua conta no Twitter. Antes de o perfil ser suspenso, o jornalista se descrevia como “titoísta, enciclopedista e canhoto, liberal nos costumes e conservador na gramática”.
Sua atuação profissional no âmbito acadêmico é extensa. Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Aguiar também já deu aulas na UEPG e foi professor substituto na UFF entre 2013 e 2015, além de ter ministrado aulas como estágio em docência na ECO/UFRJ e na FCS/UERJ.
O militante de extrema esquerda já ministrou um curso livre em Jornalismo Internacional Alternativo, na ONG Diálogos do Sul (Rio de Janeiro), em 2013, ligado ao Opera Mundi.
O desfecho da renúncia de Evo Morales na Bolívia foi a fuga do ex-presidente rumo ao México, onde recebeu asilo político. A saída do país ocorreu num avião da Força Aérea mexicana, de acordo com informações do jornal O Globo.
“Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pelo desprendimento do governo desse povo irmão que nos deu asilo para preservar nossa vida. Dói-me abandonar o país por razões políticas, mas sempre estarei ao seu lado. Logo voltarei com mais força e energia”, escreveu Morales no Twitter.
Publicação de Pedro Aguiar torcendo por morte de evangélicos
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas