Deputado estadual do PT é acusado de fazer parte de milícia no Rio de Janeiro ~ Esperança News

Deputado estadual do PT é acusado de fazer parte de milícia no Rio de Janeiro

Jorge Babu, do PT, foi acusado pelo MP do Rio
Foto: Fabiola Gerbase/ ALERJRio de Janeiro. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia na última quinta-feira contra o deputado estadual Jorge Luiz Hauat, o Jorge Babu (PT), e outras dez pessoas pelos crimes de formação de quadrilha e extorsão.

No pedido, a promotoria pede a prisão preventiva dos acusados. O deputado, no entanto, por ter foro privilegiado, só pode ser detido em flagrante por crime inafiançável. Segundo o Ministério Público, os denunciados se associaram para a prática de diversos crimes, em sua maioria relacionados a serviço de "proteção" em comunidades carentes da Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com o Ministério Público,utilizando-se de violência, exercida com o emprego de armas de fogo, os acusados cobravam dos moradores e comerciantes contribuições semanais, em dinheiro, que variavam de R$ 10 a R$ 300, sob o pretexto de oferecer segurança às comunidades.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Igrejas são destruídas por manifestantes no Chile Encapuzados gritavam: "Deixa cair, deixa cair"

  Neste último domingo (18), a Igreja da Assunção, também conhecida como "freguesia dos artistas", foi incendiada por pessoas enca...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas