Fux elogia Moro e diz que Intercept faz ‘lavagem de notícia espúria’ Ministro do STF chamou titular da Justiça de “grande brasileiro” e disse que ex-juiz da Lava-Jato mudou percepção de impunidade entre os poderosos do país ~ Esperança News

Fux elogia Moro e diz que Intercept faz ‘lavagem de notícia espúria’ Ministro do STF chamou titular da Justiça de “grande brasileiro” e disse que ex-juiz da Lava-Jato mudou percepção de impunidade entre os poderosos do país

Fux elogia Moro e diz que Intercept faz ‘lavagem de notícia espúria’
Próximo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux fez nesta segunda-feira uma defesa enfática do ministro da Justiça, Sergio Moro, e disse ser do Congresso Nacional a responsabilidade de endurecer as leis visando o combate à corrupção.

Em palestra no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fux chamou Moro de “grande  brasileiro” e disse que o ex-juiz da Lava-Jato mudou a percepção de impunidade entre os poderosos do país.

Ainda em defesa de Moro — e sob aplausos dos procuradores presentes —, Fux fez críticas duras ao trabalho de “uma parte da imprensa” na cobertura das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

O ministro comparou a publicação das mensagens trocadas entre procuradores da Lava-Jato com o crime de lavagem de dinheiro. “Não se pode admitir que o jornalismo compre uma prova roubada e lave essa prova. Lavagem de notícia espúria”, afirmou Fux.

Vencido na votação do STF sobre a prisão em segunda instância, Fux disse que o conceito de presunção de inocência foi desvirtuado pela decisão e que a população tem ido às ruas frequentemente para mudar esse entendimento.

A tarefa, no entanto, cabe ao Legislativo. Ao falar sobre a importância de penas mais duras para o enfrentamento à corrupção, Fux passou a bola para o Congresso. “O endurecimento das leis é muito importante e a lei vem da casa do povo”, afirmou.

Fux participou, em Brasília, do I Congresso do CNMP em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento da Corrupção
FONTE>>>https://valor.globo.com/


Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Igrejas são destruídas por manifestantes no Chile Encapuzados gritavam: "Deixa cair, deixa cair"

  Neste último domingo (18), a Igreja da Assunção, também conhecida como "freguesia dos artistas", foi incendiada por pessoas enca...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas