Secretaria de Saúde alerta sobre perigos da aranha marrom ~ Esperança News

Secretaria de Saúde alerta sobre perigos da aranha marrom

A chegada dos dias mais quentes é a época de proliferação e aparecimento de vários tipos de insetos e também de espécies como aranhas e escorpiões. Um tipo de aracnídeo em especial, a aranha marrom, está preocupando a Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. Com uma picada venenosa, essa aranha já teria picado pelo menos cinco pessoas nos últimos dias no Município.
Em caso de acidentes a pessoa deve procurar atendimento médico imediatamente. O Hospital Montenegro é referência, pois dispõe de soro antiaracnídico. A aranha marrom geralmente é encontrada dentro de casa, fica escondida durante o dia, pois tem hábitos noturnos. A forma mais comum de acidente é quando, ao vestir uma roupa com o aracnídeo, a pessoa acaba esmagando a aranha, que então dá a picada. Outra forma comum é ao dormir, pois a aranha também circula entre as roupas de cama.
Como a picada não é muito dolorida, costumamos não dar importância no primeiro momento. Mas o veneno pode causar necrose no local do ataque e, em casos mais graves, até insuficiência renal. Por isso é importante sempre procurar atendimento médico e de preferência levar a aranha junto para facilitar a identificação do animal e o diagnóstico mais preciso. Mais informações e orientações podem ser obtidas diretamente com a Vigilância Ambiental pelo telefone 3635-2510.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas