A startup Nufabrx desenvolveu tecidos inteligentes que curam ~ Esperança News

A startup Nufabrx desenvolveu tecidos inteligentes que curam

Resultado de imagem para A startup Nufabrx desenvolveu tecidos inteligentes que curam
A roupa é uma das três necessidades básicas dos seres humanos. Desde a era primitiva, a humanidade usa tecidos para vestuário, mas hoje, a tecnologia se tornou tão avançada e adaptativa que existem materiais têxteis que detectam e reagem de acordo com as mudanças nas condições ambientais ou estímulos externos, incluindo térmicos, mecânicos, elétricos e magnéticos.
Tecidos inteligentes são tecidos projetados para incluir tecnologias que oferecem ao usuário maior funcionalidade. O aumento do padrão de vida, o crescente interesse no bem estar e na sustentabilidade impulsionaram o crescimento do mercado têxtil inteligente. De acordo com a empresa de pesquisa Allied Market Research, o mercado global de têxteis inteligentes deve atingir US$ 5,369 bilhões até 2022, a uma taxa de crescimento anual de 28,4% de 2016 a 2022. Isso é maior que o crescimento anual de 5% da industria têxtil tradicional.

Tecidos que curam

As inovações tecnológicas na indústria têxtil têm buscado melhorar a qualidade da vida humana. E se, em vez de aplicar um creme, pílula ou adesivo, você só precisasse se vestir? Chega de cremes e de lembrar de tomar um comprimido pela manhã, meio-dia e noite. O bem-estar está simplesmente em sua roupa diária. Essa é a promessa da startup têxtil  Nufabrx, que criou recentemente uma malha inteligente usando nylon e poliéster que pode fornecer ingredientes ativos ao corpo do usuário.
O fundador da startup, Jordan Schindler, desenvolveu e lançou a primeira meia de medicamentos contra dor do mundo, a Kentwool Sensation Wool, desenvolvida para quem precisa de alívio temporário de dores musculares e articulares ou sofrem de contusões, cãibras ou dores.
As meias são fabricadas com fios infundidos com capsaicina e lã merino ultrafina, usando a tecnologia desenvolvida pela Nufabrx que incorpora ingredientes ativos em fibra que são programados para uma liberação eficaz, previsível, eficaz, lavável e durável. No entanto, o principal ingrediente é a capsaicina, que é considerada um analgésico tópico.
Recentemente, a empresa recebeu US$ 1 milhão da Advanced Functional Fabrics of America (AFFOA), uma parceria público-privada liderada pelo Massachusetts Institute of Technology. O prêmio apóia a escala de fabricação se a tecnologia da Nufabrx for para entrega controlada de ingredientes via têxtil.

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Igrejas são destruídas por manifestantes no Chile Encapuzados gritavam: "Deixa cair, deixa cair"

  Neste último domingo (18), a Igreja da Assunção, também conhecida como "freguesia dos artistas", foi incendiada por pessoas enca...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas