A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

A startup Nufabrx desenvolveu tecidos inteligentes que curam

Resultado de imagem para A startup Nufabrx desenvolveu tecidos inteligentes que curam
A roupa é uma das três necessidades básicas dos seres humanos. Desde a era primitiva, a humanidade usa tecidos para vestuário, mas hoje, a tecnologia se tornou tão avançada e adaptativa que existem materiais têxteis que detectam e reagem de acordo com as mudanças nas condições ambientais ou estímulos externos, incluindo térmicos, mecânicos, elétricos e magnéticos.
Tecidos inteligentes são tecidos projetados para incluir tecnologias que oferecem ao usuário maior funcionalidade. O aumento do padrão de vida, o crescente interesse no bem estar e na sustentabilidade impulsionaram o crescimento do mercado têxtil inteligente. De acordo com a empresa de pesquisa Allied Market Research, o mercado global de têxteis inteligentes deve atingir US$ 5,369 bilhões até 2022, a uma taxa de crescimento anual de 28,4% de 2016 a 2022. Isso é maior que o crescimento anual de 5% da industria têxtil tradicional.

Tecidos que curam

As inovações tecnológicas na indústria têxtil têm buscado melhorar a qualidade da vida humana. E se, em vez de aplicar um creme, pílula ou adesivo, você só precisasse se vestir? Chega de cremes e de lembrar de tomar um comprimido pela manhã, meio-dia e noite. O bem-estar está simplesmente em sua roupa diária. Essa é a promessa da startup têxtil  Nufabrx, que criou recentemente uma malha inteligente usando nylon e poliéster que pode fornecer ingredientes ativos ao corpo do usuário.
O fundador da startup, Jordan Schindler, desenvolveu e lançou a primeira meia de medicamentos contra dor do mundo, a Kentwool Sensation Wool, desenvolvida para quem precisa de alívio temporário de dores musculares e articulares ou sofrem de contusões, cãibras ou dores.
As meias são fabricadas com fios infundidos com capsaicina e lã merino ultrafina, usando a tecnologia desenvolvida pela Nufabrx que incorpora ingredientes ativos em fibra que são programados para uma liberação eficaz, previsível, eficaz, lavável e durável. No entanto, o principal ingrediente é a capsaicina, que é considerada um analgésico tópico.
Recentemente, a empresa recebeu US$ 1 milhão da Advanced Functional Fabrics of America (AFFOA), uma parceria público-privada liderada pelo Massachusetts Institute of Technology. O prêmio apóia a escala de fabricação se a tecnologia da Nufabrx for para entrega controlada de ingredientes via têxtil.

Share:

Nenhum comentário:

Comentarios

Postagem em destaque

Exclusivo: Sergio Moro fala sobre a pandemia COVID-19 no Brasil

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, concedeu entrevista à CNN Brasil sobre a COVID-19 na noite desta segunda-feira, dia 30. Foi a prime...

Postagens mais visitadas

WEBRADIOESPERANÇA

SE QUISER OUVIR APETE OPALY

Estatísticas do Site

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

CURTIR NOSSA PAGINA

SIGA-ME

SIGA-ME

TWITTER

TWITTER

Pesquisar este blog

Compartilhe Nossa Pagina

Eu quero levar esperança!

Eu quero levar esperança!
Clik faça sua doação so clik na imagem

Seja um seguidor

Tradutor

Postagens mais visitadas

xat

" frameborder="0" style="width: 700px; height: 400px;">

chat

Arquivo do blog

Popular Posts

SEGUIR POR E-MAIL

Globo de Visitante

visitante

chat