Dentista brasileiro realiza tratamento odontológico em pessoas pobres gratuitamente. ~ Esperança News

Dentista brasileiro realiza tratamento odontológico em pessoas pobres gratuitamente.

Resultado de imagem para Dentista brasileiro realiza tratamento odontológico em pessoas pobres gratuitamente.

Um tratamento odontológico para as pessoas com baixa renda, infelizmente ainda é escasso, porém manter a higiene da boca e ter dentes saudáveis é essencial para o bem estar de todos.
Pensando nisso, o dentista Felipe Rossi, de 38 anos, criou a ONG Por1sorriso, e nesse projeto, o dentista disponibiliza tratamento dentário para a população carente, dentro e fora do Brasil. A equipe tem 19 participantes, e a por1sorriso tem oferecido não apenas novos sorrisos, como também esperança para milhares de pessoas, que sem condições financeiras, não podem aderir o tratamento da saúde bucal.
Felipe disse que “O objetivo é fazer atendimento no nível de consultório odontológico em comunidades que não têm acesso a esse serviço”.
 A ONG realiza os trabalhos além das fronteiras nacionais, promovendo as ações em alguns países africanos- como o Quênia e Moçambique, e apesar do banco de dados da organização ter mais 4.000 voluntários registrados, a realidade , na prática é muito diferente. “Existem custos com os quais as pessoas têm que arcar e, com isso, muita gente acaba desistindo de ir na ação. É sempre muito difícil fechar a equipe.” conta Felipe.
As ações não se limitam somente  em distribuir escovas e pastas de dente, mas esse projeto marca pela diferença, ao ofertar serviço completo- realização de exames para que atenda os problemas de cada paciente para realização de todos os procedimentos necessários, dando prioridade às pessoas que estão com dor  e necessitam de dentaduras. “Fazemos tudo: canal, restauração, dentadura”, explica o dentista.
Os financiamentos, são na maioria, de duas empresas que pertencem a amigos pessoais do Felipe e, ultimamente, da Colgate, mas também é possível realizar doações diretamente através do site, no qual é possível escolher a quantia mensal que varia de R$ 10 a R$ 200, ou até mesmo fazer deposito bancário de qualquer valor.
Para se ter uma ideia da grandeza do trabalho da ONG , vamos selecionar algumas fotos de pacientes, com o antes e o depois. Trabalhos feitos principalmente por Felipe, ao estender a mão em solidariedade ao próximo.
O incrível mesmo é  a prova do quanto um dentista pode elevar a autoestima e esperança para as pessoas.
veja agora alguns resultados do trabalho do Felipe.

Crédito: Instagram / por1sorriso
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Igrejas são destruídas por manifestantes no Chile Encapuzados gritavam: "Deixa cair, deixa cair"

  Neste último domingo (18), a Igreja da Assunção, também conhecida como "freguesia dos artistas", foi incendiada por pessoas enca...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas