Anucios

sábado, 11 de janeiro de 2020

Milhares de iranianos deixam o Islã e transformam Cristo em Turquia

Batismo de mulheres iranianas
Milhares de refugiados iranianos estão se voltando para Cristo na Turquia, graças ao trabalho de evangelismo de pastores, que desafiam as leis religiosas muçulmanas que proíbem a conversão para outra religião.

Um desses pastores é Karl Vickery, que prega em um auditório, diante de uma audiência cuja língua ele não entende. Para falar de Jesus, o pastor americano tem a ajuda de um tradutor persa . Na sala de conferências de um hotel na cidade de Denizli, na Turquia, cerca de 60 iranianos cantam louvores a Deus .

"Não sou famoso nem rico, mas conheço Jesus. Tenho Jesus " , diz o pastor, enquanto um novo convertido de fala farsi grita:"Aleluia !" E bater palmas. No final da mensagem, Vickery se oferece para orar por cada pessoa na sala.

Entre os fiéis estão Farzana, uma mulher de 37 anos de Teerã, e sua filha de 3 anos, Andya. Ela não quer dar seu sobrenome, porque ela diz que sua família no Irã pode sofrer perseguição por sua conversão . Sua família sabe que ele se converteu a Cristo e tem medo de sua própria segurança no Irã.

Sabah Allahvardi, uma estudante universitária de 22 anos, está animada com seu batismo. Ele se mudou para a Turquia há seis meses. Ela e outras nove pessoas deixam a piscina radiante e feliz. "Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas agora estou muito feliz porque minha vida mudou ", disse a mulher à NPR.

Na Turquia, no Oriente Médio e na Europa, os evangélicos estão levando Cristo aos refugiados muçulmanos que tentam emigrar para o Ocidente. Os refugiados na Turquia escaparam do Irã , onde a conversão para qualquer religião, exceto o Islã, é ilegal. Em alguns países islâmicos, a conversão ao cristianismo é punível com prisão ou morte .
FONTE:EventCristiano.Net



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postagem em destaque

Governo comunista da China interrompe culto, agride fiéis e demole templo

Um templo cristão na província de Henan foi demolido pelas autoridades no último dia 12 de junho. Embora cenas como essa sejam corriqueir...

Atenção:

A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

Comentarios

Copyright © Esperança News | Suporte: Mais Template