A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

Moro declara apoio integral a projeto de Alvaro Dias que acaba com foro privilegiado

Resultado de imagem para Moro declara apoio integral a projeto de Alvaro Dias que acaba com foro privilegiado
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, declarou, esta quarta-feira (19/06), apoio integral ao projeto do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) que acaba com o foro privilegiado de mais de 55 mil autoridades. “O meu apoio para esse projeto é 100%. Sempre fui contra o foro privilegiado, continuo sendo contra o foro privilegiado. Não faço nenhuma questão de ter esse foro por prerrogativa de função”, cravou Moro.
A proposta de Alvaro Dias, já aprovada no Senado, aguarda apenas uma votação, no plenário da Câmara dos Deputados. “Somente com o fim do foro privilegiado consagraremos uma nova Justiça no país e poderemos afirmar que somos todos iguais perante a lei”, assinalou o líder do Podemos, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça, que ouviu o ministro sobre o vazamento criminoso de mensagens trocadas pela força-tarefa da Lava Jato.
Para Alvaro Dias, os vazamentos constituem uma “estratégia da marginália”, que tem como objetivo “desqualificar quem investiga, quem denuncia e quem julga na esperança de ver a impunidade derrotando a Justiça”. Segundo o parlamentar, busca-se “eventuais munições para abastecer advogados na defesa dos seus clientes criminosos e presos”. “A investigação deve alcançar aqueles que, por trás desta operação, tiveram os objetivos escusos expostos”, destacou o parlamentar.
O líder do Podemos no Senado ressaltou que o país é vítima de uma organização criminosa que aparelhou o Estado brasileiro e colocou os seus tentáculos em setores diferentes da economia, no setor público e privado. “Trata-se de um esquema sofisticado e complexo de corrupção arquitetado com a distribuição de percentuais da propina entre agentes públicos, políticos e partidos políticos. Uma gigantesca operação criminosa, organização criminosa”, disse.
Na esteira do combate a essa organização criminosa, avaliou o senador, a Operação Lava Jato “nasceu como uma esperança do povo brasileiro, se tornou prioridade e é o caminho para uma nova Justiça neste País”. “A legislação de combate ao crime organizado possibilita a cooperação entre instituições oficiais nacionais, estaduais e municipais”, completou. “Evidentemente, é preciso se estabelecer para o êxito dessas operações uma relação estreitada que a legislação possibilita entre juízes, policiais e integrantes do Ministério Público”.
Questionado sobre o assunto por Alvaro Dias, Moro respondeu que existe “um sensacionalismo e uma falta de compreensão em relação à natureza das relações” em processos mais complexos entre juízes, procuradores e policiais. “O que se tem, em última análise, é um grupo criminoso organizado querendo obstaculizar os avanços anticorrupção e se valendo de métodos criminosos para ‘hackear’ aparelhos e aplicativos utilizados por autoridades públicas. Esse é o fato de verdadeira gravidade, e não aqueles que se aproveitam do falso sensacionalismo para buscar nulidades de decisões já proferidas”, concluiu.
VIDEO

Share:

Nenhum comentário:

Comentarios

Postagem em destaque

Exclusivo: Sergio Moro fala sobre a pandemia COVID-19 no Brasil

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, concedeu entrevista à CNN Brasil sobre a COVID-19 na noite desta segunda-feira, dia 30. Foi a prime...

Postagens mais visitadas

WEBRADIOESPERANÇA

SE QUISER OUVIR APETE OPALY

Estatísticas do Site

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

CURTIR NOSSA PAGINA

SIGA-ME

SIGA-ME

TWITTER

TWITTER

Pesquisar este blog

Compartilhe Nossa Pagina

Eu quero levar esperança!

Eu quero levar esperança!
Clik faça sua doação so clik na imagem

Seja um seguidor

Tradutor

Postagens mais visitadas

xat

" frameborder="0" style="width: 700px; height: 400px;">

chat

Arquivo do blog

Popular Posts

SEGUIR POR E-MAIL

Globo de Visitante

visitante

chat