Moro declara apoio integral a projeto de Alvaro Dias que acaba com foro privilegiado ~ Esperança News

Moro declara apoio integral a projeto de Alvaro Dias que acaba com foro privilegiado

Resultado de imagem para Moro declara apoio integral a projeto de Alvaro Dias que acaba com foro privilegiado
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, declarou, esta quarta-feira (19/06), apoio integral ao projeto do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) que acaba com o foro privilegiado de mais de 55 mil autoridades. “O meu apoio para esse projeto é 100%. Sempre fui contra o foro privilegiado, continuo sendo contra o foro privilegiado. Não faço nenhuma questão de ter esse foro por prerrogativa de função”, cravou Moro.
A proposta de Alvaro Dias, já aprovada no Senado, aguarda apenas uma votação, no plenário da Câmara dos Deputados. “Somente com o fim do foro privilegiado consagraremos uma nova Justiça no país e poderemos afirmar que somos todos iguais perante a lei”, assinalou o líder do Podemos, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça, que ouviu o ministro sobre o vazamento criminoso de mensagens trocadas pela força-tarefa da Lava Jato.
Para Alvaro Dias, os vazamentos constituem uma “estratégia da marginália”, que tem como objetivo “desqualificar quem investiga, quem denuncia e quem julga na esperança de ver a impunidade derrotando a Justiça”. Segundo o parlamentar, busca-se “eventuais munições para abastecer advogados na defesa dos seus clientes criminosos e presos”. “A investigação deve alcançar aqueles que, por trás desta operação, tiveram os objetivos escusos expostos”, destacou o parlamentar.
O líder do Podemos no Senado ressaltou que o país é vítima de uma organização criminosa que aparelhou o Estado brasileiro e colocou os seus tentáculos em setores diferentes da economia, no setor público e privado. “Trata-se de um esquema sofisticado e complexo de corrupção arquitetado com a distribuição de percentuais da propina entre agentes públicos, políticos e partidos políticos. Uma gigantesca operação criminosa, organização criminosa”, disse.
Na esteira do combate a essa organização criminosa, avaliou o senador, a Operação Lava Jato “nasceu como uma esperança do povo brasileiro, se tornou prioridade e é o caminho para uma nova Justiça neste País”. “A legislação de combate ao crime organizado possibilita a cooperação entre instituições oficiais nacionais, estaduais e municipais”, completou. “Evidentemente, é preciso se estabelecer para o êxito dessas operações uma relação estreitada que a legislação possibilita entre juízes, policiais e integrantes do Ministério Público”.
Questionado sobre o assunto por Alvaro Dias, Moro respondeu que existe “um sensacionalismo e uma falta de compreensão em relação à natureza das relações” em processos mais complexos entre juízes, procuradores e policiais. “O que se tem, em última análise, é um grupo criminoso organizado querendo obstaculizar os avanços anticorrupção e se valendo de métodos criminosos para ‘hackear’ aparelhos e aplicativos utilizados por autoridades públicas. Esse é o fato de verdadeira gravidade, e não aqueles que se aproveitam do falso sensacionalismo para buscar nulidades de decisões já proferidas”, concluiu.
VIDEO

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Igrejas são destruídas por manifestantes no Chile Encapuzados gritavam: "Deixa cair, deixa cair"

  Neste último domingo (18), a Igreja da Assunção, também conhecida como "freguesia dos artistas", foi incendiada por pessoas enca...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas