Anucios

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Vídeo: Moradores de Paracambi flagram caminhão da CEDAE jogando esgoto em rio que corta o município

O Morador Ronaldo Lima relata que no último dia 18/01 por volta de 10:30 horas ele estava fazendo uma caminhada no Bairro Fábrica em Paracambi:  “Ao passar pela Rua Plínio Soares percebi o caminhão da CEDAE realizando a coleta de algum material (provavelmente esgoto) na altura do número 237. Ao mesmo tempo que recolhia o material da residência descartava algum tipo de dejeto no rio. Pelo vídeo é nítido se tratar de algo com coloração escura. Nesta oportunidade não tive outra reação a não ser fazer o pequeno vídeo que publiquei no Facebook”.
“Cerca de 20 min depois, passei novamente pela rua e o caminhão estava parado na altura do número 151 recolhendo material de outra residência. Desta vez não estavam despejando nada no rio. Questionei ao responsável sobre qual serviço estava realizando nesta residência e o mesmo me respondeu que estava recolhendo esgoto. Em seguida indaguei sobre o descarte que estavam fazendo anteriormente. O mesmo homem me respondeu, um pouco assustado, que era água suja e não esgoto e a coloração preta era devido ao fundo do Rio. Perguntei como estavam despejando água se recolhiam esgoto, o mesmo se enrolou um pouco para explicar mas disse que estava recolhendo a água da residência e despejando no rio”.
Nos últimos anos o Município de Paracambi houve vários crimes ambientais, como chorume Jogado nas nascentes  de rios e na Cachoeira, Empresas jogando esgoto e material químico não tratado nos canais das nascentes da região. Varias denuncias foram feitas e nenhuma atitude foi tomada para acabar com estes crimes ambientais. Tanto o INEA e a Secretaria de Meio Ambiente tem de tomar uma atitude, a cachoeira que trazia Turismo para região, hoje é esgoto puro, onde vários animais já morreram.
FONTE:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postagem em destaque

Governo comunista da China interrompe culto, agride fiéis e demole templo

Um templo cristão na província de Henan foi demolido pelas autoridades no último dia 12 de junho. Embora cenas como essa sejam corriqueir...

Atenção:

A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

Comentarios

Copyright © Esperança News | Suporte: Mais Template