A Revista Esperancanews- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Revista Esperancanews

“Sei bem de onde saiu isso”, diz Fux sobre manobra contra ele no STF Aparentemente, há uma manobra no STF para tentar desqualificar Fux e impedi-lo de suceder Toffoli na presidência.

Resultado de imagem para FUX
Em entrevista à Revista VEJA, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, comentou sobre suposta manobra de outros ministros do STF para impedir que o magistrado seja o próximo presidente da Suprema Corte. Seguindo o tradicional rodízio para ocupação da presidência da Corte, caberá a Fux suceder o ministro Dias Toffoli. Contudo, há rumores de que uma ala de magistrados tenta desqualificar o colega de plenário e inviabilizar sua nomeação.
Na entrevista, o magistrado não se mostrou surpreso ou intimidado com a manobra, e afirmou ter um bom relacionamento com seus colegas de plenário, além de descartar eventuais contratempos na eleição para a presidência da Suprema Corte. “Eu sei bem de onde isso saiu, e posso assegurar que não há uma maioria no Supremo dedicada a evitar minha eleição“, disse Fux.
Aparentemente, a tal manobra para desqualificar o ministro surtiu efeito contrário, pois Luiz Fux foi procurado por outros ministros, que foram lhe prestar solidariedade. O magistrado deixou claro aos colegas que o ataque é isolado e fadado ao fracasso, haja vista ele não ter nada a esconder e cultivar boas relações dentro do STF. Alguns colegas lamentaram o “nível” a que chegou a “amargura represada” na Corte, e levantaram a hipótese de se tratar de um caso de antissemitismo, uma vez que Fux seria o primeiro judeu a presidir o STF.O ministro Marco Aurélio Mello, outro grande defensor da medida, criticou publicamente a decisão de Fux de se sobrepor a Toffoli, mesmo que ele seja o relator das Ações que questionam o juiz de garantias. “Isso só leva ao descrédito da instituição, e é muito ruim porque gera insegurança jurídica. Onde já se viu vice-presidente, no exercício da presidência [durante o plantão] cassar ato do presidente? Isso é de um descalabro“, disse o ministro ao jornal O Estado de São Paulo.
A indisposição entre os magistrados veio à tona durante o período de recesso do Poder Judiciário, quando o atual presidente da Corte, Dias Toffoli, e o ministro Luiz Fux divergiram sobre o juiz de garantias, emitindo decisões conflitantes acerca da sua implantação. Toffoli, grande defensor da nova figura processual, e o responsável por dar o aval para a sua sanção pelo presidente da República, adiou o prazo de implantação por seis meses. Fux, por sua vez, suspendeu a implantação por tempo indeterminado.
O ministro Marco Aurélio Mello, outro grande defensor da medida, criticou publicamente a decisão de Fux de se sobrepor a Toffoli, mesmo que ele seja o relator das Ações que questionam o juiz de garantias. “Isso só leva ao descrédito da instituição, e é muito ruim porque gera insegurança jurídica. Onde já se viu vice-presidente, no exercício da presidência [durante o plantão] cassar ato do presidente? Isso é de um descalabro“, disse o ministro ao jornal O Estado de São Paulo.
Share:

Nenhum comentário:

Comentarios

Postagem em destaque

Exclusivo: Sergio Moro fala sobre a pandemia COVID-19 no Brasil

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, concedeu entrevista à CNN Brasil sobre a COVID-19 na noite desta segunda-feira, dia 30. Foi a prime...

Postagens mais visitadas

WEBRADIOESPERANÇA

SE QUISER OUVIR APETE OPALY

Estatísticas do Site

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

CURTIR NOSSA PAGINA

SIGA-ME

SIGA-ME

TWITTER

TWITTER

Pesquisar este blog

Compartilhe Nossa Pagina

Eu quero levar esperança!

Eu quero levar esperança!
Clik faça sua doação so clik na imagem

Seja um seguidor

Tradutor

Postagens mais visitadas

xat

" frameborder="0" style="width: 700px; height: 400px;">

chat

Arquivo do blog

Popular Posts

SEGUIR POR E-MAIL

Globo de Visitante

visitante

chat