MEC adia ENEM por 30 a 60 dias ~ Esperança News

MEC adia ENEM por 30 a 60 dias

MEC adia ENEM por 30 a 60 dias por conta das incertezas e pandemia no Brasil inteiro, que já conta com mais de 200 mil contaminados.
O Ministério da Edudação (MEC), por meio do ministro da educação, junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacacionais Anísio Teixeira) anunciaram o adiamento do prova anual chamada Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que possibita com que alunos recebam bolsa e ingressem em universidades e faculdades de maneira gratuita e possíveis descontos nas matrículas.
O exame que acontece geralmente no início de novembro, até o momento, foi marcado para dezembro ou janeiro de 2021. A prova abrange mais de 5 milhões de estudantes e candidatos a prova mais aguardada de quem está cursando o atual Ensino Médio. Até o momento, já há mais de 4 milhões de inscrições para o exame deste ano.Segundo o comunicado:
“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas