Marcos Pontes comemora testes clínicos com nitazoxanida ~ Esperança News

Marcos Pontes comemora testes clínicos com nitazoxanida



O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes se mostrou otimista em relação aos testes realizados com o medicamento nitazoxanida contra o novo coronavírus. O remédio tem se mostrado em ensaios laboratoriais, reduzindo em quase 94% a carga viral.
Ele falou sobre o avanço dos estudos durante reunião ministerial realizada na manhã desta terça-feira. De acordo com o ministro o Laboratório Nacional de Biociências testou dois mil medicamentos vendidos em farmácias, usando inteligência artificial.
Cinco desses remédios foram selecionados para testes reais em laboratórios e a nitazoxanida apresentou os melhores resultados. O remédio é usado para giárdia, rotavírus, que não tem efeito colateral.
Os testes feitos com 500 pacientes com febre e início de pneumonia foram bem sucedidos. Agora, na segunda fase, o protocolo envolve pacientes que testaram positivo, mas não apresentam sintomas.
Além do Brasil, Egito, Estados Unidos, México e Paquistão comandam estudos com a substância.

Foto: Agência Brasil
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas