HOSPITAL MUNICIPAL, PROMESSA OU FATO? A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR ~ Esperança News

HOSPITAL MUNICIPAL, PROMESSA OU FATO? A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR






Em Seropédica já fizeram diversos tipos de promessas. Chega época de eleições é assim, todos dizem: “Eu farei melhor que o outro!” No entanto, os que vencem, tanto vereadores como prefeitos, parecem esquecer de tudo o que dizem, assim que ocupam seus gabinetes.




Atualmente, opositores de Anabal tentam desacreditá-lo sobre o fato dele construir o Hospital Municipal. Mas entendemos o porque disso; sabemos que alguns vereadores apoiam outro pré candidato. Já nos primeiros anos de mandato, tentaram limitar ao máximo, o acesso do prefeito aos recursos financeiros.

Pode ser que com base nisso, estes mesmos que o atacam, duvidem que o hospital possa ser construído. Contudo, Seropédica venceu a questão que envolvia os direitos sobre grande quantia depositada em juízo, no caso entre Seropédica e Itaguaí.





“Parabéns Seropédica!

Após a vitória de 10 x 0 no Supremo Tribunal Federal a favor de Seropédica, o prefeito Anabal Barbosa de Souza (PDT) consegue com o Reitor Ricardo Luíz Louro Berbara, a área para construção do tão sonhado Hospital Municipal. Os recursos são frutos do processo nascido em 1998 onde Seropédica requeria a área da divisa com Itaguaí, Anabal na época era o prefeito que iniciou essa luta, e os seus sucessores perderam em segunda instância. Assim que Anabal reassumiu em 2017 a Prefeitura com mais de 84% dos votos válidos no pleito de 2016, determinou que a Procuradoria do Município se empenhasse para obter vitória no processo. Essa vitória se deu graças a união do prefeito Anabal com o Waguinho Do Emiliano vereador (Republicanos), Wilson Moura e demais atores já mencionados. O Prefeito Anabal vai investir todo o recurso da área que estava sendo depositado em juízo na construção do hospital, cerca de 40 milhões de reais. #seropedicae10” – Publicou Wagner Souza, em perfil no Facebook.


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=288480962198524&id=100031098667764




Mas o que nos leva a crer que o prefeito Anabal irá cumprir com o que está dizendo sobre construir o hospital municipal?



Vejamos:

Os três governos anteriores a ele, conseguiram votos, atacando Anabal e prometendo que fariam uma gestão muito melhor para atender a população e para o crescimento do município. As pessoas acreditaram neles. Mas, após vencerem as eleições, nada aconteceu. Martinazzo, que foi quem mais se destacou nisso. Em sua campanha fez promessas desse tipo e atacava e ofendia Anabal, constantemente. Usou até uma musiquinha que dizia: “pra frente, pra frente, pra frente...”

Mas, o que vimos foi algo totalmente diferente.



Talvez por causa de acordos e compromissos com os governadores do Rio, Sérgio Cabral e Pezão, ambos condenados e presos por envolvimentos com quadrilhas e corrupção, as únicas coisas que se destacaram foram:

- Alguns asfaltamentos por meio do programa "Bairro Novo", com fortes suspeitas de ser somente para obter votos para o governador Pezão. Será que Martinazzo fez isso, apenas para cumprir algum acordo ou compromisso feito no período da sua campanha para prefeito de Seropédica?




Houve promessas e projetos, inclusive, divulgadas por meio de placas, que as PRAÇAS com QUADRAS seriam restauradas. Diversas foram as fotos impressas em uma revista que foi distribuída em época de campanha eleitoral.




Teve também a inauguração da Clínica da Família, no Vasquinho, que mais tarde, em entrevista a Rede Globo, o próprio Martinazzo alegou não saber que NÃO TINHA MÉDICOS. E a assessoria do Pezão? Também não sabia? Ou eles tinham pressa em fazer essa inauguração de qualquer para seduzir os eleitores de Seropédica em favor a candidatura de Pezão







A população sabe muito bem o fiasco que foi esta Clínica da Família.


MARTINAZZO HAVIA MANDADO DESTRUIR O POSTO DO 40 DEIXANDO A POPULAÇÃO SEM ATENDIMENTO POR MUITO TEMPO




Não houve consideração, nem preocupação com as pessoas. A população ficou abandonada, sem nenhum atendimento. Algumas pessoas morreram por não ter como se locomover para outro lugar a tempo, devido a distância. Em alguns casos, as vítimas não chegaram a tempo.


OS PROJETOS DAS PRAÇAS E QUADRAS ERAM LINDOS, MAS SÓ FICARAM NO PAPEL

As praças e quadras estavam completamente abandonadas. Foram três mandatos de total desprezo e descaso.




MAS, NEM MESMO O CLAMOR DOS MENINOS FOI OUVIDO.

Além de não fazer reforma nenhuma, no final do seu governo, eles deixaram as PRAÇAS e as quadras em estado vergonhoso, enquanto secretários e seus cupixas, faziam viajens internacionais, ganhavam caminhonetes caras entre osutras coisas.




















ENTÃO, ANABAL GANHOU AS ELEIÇÕES

Era Anabal ou Fábio Silva. Os outros candidatos estavam tão preocupados, lutando contra Anabal, que não deram muita atenção nem mesmo aos registros de suas candidaturas.

A maioria deles foram impugnados.

Em seus discursos e de seus apoiadores a única coisa que a gente ouvia era: "ANABAL NÃO PODE GANHAR, ANABAL NÃO PODE GANHAR!"

Mas apesa de todo dinheiro que investiram, de todos os ACORDOS E COMPROMISSOS feitos até com gente de fora... ANABAL GANHOU!!

E uma de suas primeiras ações foi: "O povo está sem atendimento médico, vamos fazer um posto."

Sim, não tinha muitos recursos, mas era uma necessidade de emergência. A população precisava. O povo havia sido desprezado pelos três prefeitos que o antecederam.

Houve quem dissesse: "Mas Anabal, esse postinho aí não vai resolver nada." - De fato, foi uma obra simples, carente de muitas coisas ainda, mas a gente acredita que em seu coração a única preocupação era dar algum suporte, algum alívio, ao menos uma fagulha de esperança para as pessoas, então, Anabal fez o que pode com o que tinha. E nem era ano de eleição. Ele não fez o posto para ganhar votos de ninguém, porque o povo precisava.







Depois disso, ele fez o que tinha sido deixadas de lado: INAUGUROU A UPA.

Sim, também com dificuldades, de maneira um tanto precária... Mas, nem mesmo isso tinha sido feito nas gestões anteriores.




Em plena pandemia, enquanto o GOVERNADOR DO RIO,WILSON WITZEL, DO PSC, PODE ATÉ SER PRESO POR USO CRIMINOSO DAS VERBAS PÚBLICAS, que deveriam ser usadas para salvar vidas, Anabal, além de construir o Hospital de Campanha, conseguir respiradores, comprar ambulâncias com recursos da prefeitura, entre outras coisas, também inaugurou um novo posto de saúde.




É POR ESSAS E OUTRAS QUE A GENTE ACREDITA SIM, QUE ANABAL IRÁ CONSTRUIR O HOSPITAL MUNICIPAL, PORQUE O POVO PRECISA E PODE SER FEITO.



E QUANTO AS PRAÇAS E QUADRAS ABANDONADAS?

Anabal tem feito reformas dentro da possibilidade e com os recursos que tem.















Aqueles garotos, que mostraram um cartaz ao prefeito da época, envolvido com um GOVERNADOR CRIMINOSO CONDENADO e pediram ao menos UMA QUADRA, agora sabem, que nem todos os políticos se preocupam com as necessidades deles, que muitas coisas que dziem são discursos para ganharem as eleições.

Mas esses garotos sabem, também, que há um prefeito que sempre demonstrou, do jeito dele, o quanto está disposto a trabalhar para que, ao menos, o mínimo seja feito para beneficiar a população de Seropédca e que por enquanto, o resto, o que faz é PROMETER COISAS E MOSTRAR PROJETOS, apenas para serem eleitos, tirar o máximo de proveito disso...



...e nada mais.








FONTE:https://www.opopulardeseropedica.com/

Acompanhe nossas publicações em nossa página no facebook.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas