Jair Bolsonaro abre o jogo sobre hidroxicloroquina: ‘Não tem comprovação científica’ Bolsonaro afirmou também que remédio tem funcionado com ele e recomendou que pessoas procurem um médico. ~ Esperança News

Jair Bolsonaro abre o jogo sobre hidroxicloroquina: ‘Não tem comprovação científica’ Bolsonaro afirmou também que remédio tem funcionado com ele e recomendou que pessoas procurem um médico.


O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada e um novo teste, realizado na terça-feira (14), mostrou que ele ainda está infectado pelo novo coronavírus. Bolsonaro permanecerá em isolamento social, despachando de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da Covid-19 devido a idade. O presidente já afirmou pelas redes sociais que está bem e segue sendo medicado com a hidroxicloroquina. O vídeo em que Bolsonaro aparece tomando o medicamento gerou uma enxurrada de críticas a ele.

O remédio não tem eficácia comprovada cientificamente, mas desde o início da pandemia Bolsonaro tem falado muito bem sobre ele. O presidente até ordenou que o Exército produzisse o medicamento em larga escala. A hidroxicloroquina é usada por pacientes que têm malária.

Bolsonaro alerta sobre ineficácia da hidroxicloroquina

Ao anunciar que o novo teste que fez para diagnosticar a Covid-19 deu positivo, o presidente falou sobre a hidroxicloroquina. Bolsonaro afirmou que tomado o medicamento, que está sentindo bem, mas frisou que não o recomenda. “Recomendo que você procure seu médico”, disse.
“Coincidência ou não, sabemos que o tratamento não tem nenhuma comprovação científica, mas deu certo comigo”, garantiu o presidente. De fato, não há comprovação científica de que a hidroxicloroquina funcione para o tratamento contra Covid-19. O mundo todo aguarda a produção de uma vacina que possa garantir a proteção da população. Diversos países e organizações trabalham para que isso aconteça em breve.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas