Brasil PEDE EXPLICAÇÕES à China Sobre Frango Supostamente CONTAMINADO por COVID-19 ~ Esperança News

Brasil PEDE EXPLICAÇÕES à China Sobre Frango Supostamente CONTAMINADO por COVID-19

Covid
O ministério de Agricultura solicitou à China explicações sobre suposta contaminação por Covid de lote de frango congelado exportado do Brasil.
As suspeitas é que o lote estava contaminado com o coronavírus. Contudo, a China ainda não notificou oficialmente o Brasil sobre a contaminação.
China Alega ter Recebido Lote de Frango Contaminado por Covid Exportado do Brasil
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) após as suspeitas de contaminação por Covid , em um lote de frango exportados do Brasil para a China, decidiu averiguar os fatos.
A contaminação sugerida pela prefeitura de Shenzhen, na China, para alguns especialistas, pode ser que esteja na embalagem da carne.
Entretanto, o Ministério da Agricultura não foi notificado sobre tal contaminação. E agora aguarda a China se manifestar para maiores esclarecimentos sobre tais suspeitas de exportação de carne contaminada.
Segundo anunciado pela China, a carne foi exportada através do frigorífico Aurora, de Santa Catarina. A empresa por sua vez, afirmou que tem seguido os protocolos estabelecidos para evitar contaminação dos produtos.
“As medidas estabelecidas pelas autoridades públicas, relativas ao combate a pandemia, estão sendo integralmente seguidas e cumpridas, além da observância de um rigoroso protocolo individual,

Aprimorado continuamente, de cuidados com seus colaboradores e terceiros, o que tem sido constatado e confirmado pelas diversas fiscalizações dos entes públicos através das respectivas vigilâncias epidemiológicas”, relatou em nota.
“Ainda na noite de ontem, após notícia veiculada na imprensa chinesa, o Mapa [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] consultou a Administração-Geral de Aduanas da China,

Buscando as informações oficiais que esclareçam as circunstâncias da suposta contaminação”, afirmou em nota o ministério.
O ministério da Agricultura assegurou que não há possibilidade de contaminação por Covid através de alimentos congelados ou da embalagens dos mesmos.
Além disso, ressaltou o rigor das fiscalizações do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
“O Mapa reitera a inocuidade dos produtos produzidos nos estabelecimentos sob SIF, visto que obedecem a protocolos rígidos para garantir a saúde pública”, considerou.Cooperativa Aurora…A Cooperativa Central Aurora Alimentos, declarou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a contaminação e que a suposição é “apenas de fato originário de notícia veiculada em imprensa local regional daquele país asiático”
Fonte Agência Brasil
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Incêndios: É falso que Bolsonaro não enviou militares ao Pantanal Publicação afirma que Forças Armadas não foram utilizadas para combater as chamas

  Militares estão atuando nos combates aos incêndios no Pantanal  Foto: EFE/Rogério Florentino Nos últimos dias, circulou, pelas redes socia...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas