Sob a liderança de Maduro, quase todos os venezuelanos vivem na pobreza ~ Esperança News

Sob a liderança de Maduro, quase todos os venezuelanos vivem na pobreza

Mulher alimenta bebê ao lado de homem de cabelos brancos fazendo uma refeição (© Ariana Cubillos/AP Images)
O regime ilegítimo de Nicolás Maduro levou 96% dos venezuelanos à pobreza, segundo um novo estudo.
A Pesquisa Nacional de Condições de Vida 2019-2020 (Encovi), publicada por pesquisadores da Universidade Católica Andrés Bello em Caracas, mostra que os níveis de pobreza na Venezuela dispararam durante 2019, fazendo com que o país se tornasse oficialmente o mais pobre da América Latina e do Caribe.
Em 2019, a renda média na Venezuela era de 72 centavos de dólar por dia. De acordo com o relatório, tendo por base exclusivamente o fator renda, 96% dos venezuelanos vivem na pobreza e 70% vivem na pobreza extrema.
“Os resultados da Encovi são um triste reflexo da realidade do povo da Venezuela”, disse o legítimo presidente interino, Juan Guaidó*. “Eles não são números isolados, nem números frios, mas o reflexo do que os venezuelanos estão sofrendo neste momento.”
O estudo também calculou a pobreza multidimensional observando vários outros fatores além de renda, como acesso a educação e serviços públicos. Com base nesses índices, 64,8% das famílias na Venezuela vivem na pobreza. De acordo com o relatório, esses números foram 13% menores em 2018, ilustrando como Maduro afundou ainda mais a economia venezuelana desde o ano passado.
Homem sentado em meio a entulho e lixo (© Ronaldo Schemidt/AFP/Getty Images)
“A Venezuela se afastou consideravelmente de seus pares sul-americanos, se aproximando da situação que alguns países do continente africano enfrentam”, afirma o relatório.
Considera-se que apenas 3% das famílias na Venezuela têm segurança alimentar, em comparação com 10% das famílias em 2018, segundo o relatório. Isso significa que 97% dos venezuelanos não sabem ao certo de onde virá sua próxima refeição ou quando ela chegará.
* site em inglês com opção de tradução automática para o espanhol.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, fala de novo câncer: "Meu pai ficou arrasado" Produtor musical já havia vencido batalha contra a doença outras duas vezes

  O produtor musical   Dudu Braga ,  de 51 anos de idade, filho do 'rei'   Roberto Carlos ,   de 79, que comemorou o fim de sua segu...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DEIXE SEU COMENTARIOS

clima tempo

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Fisiholistico

Forafrica

Forafrica
Enterprise.

Popular Posts

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas